: CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - 2017

Albuquerque também publica resenhas, entrevistas, traduções e uma sessão geral de artigos (recebidos em fluxo contínuo).  As contribuições devem ser submetidas pelo Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), no endereço http://www.seer.ufms.br/index.php/AlbRHis/. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: albuquerque.rdh@gmail.com.

 

 

NORMAS EDITORIAIS

1. Albuquerque é uma publicação semestral, voltada para a divulgação da produção científica nos campos da História, das Ciências Humanas e Sociais, das Linguagens e das Artes, bem como do encontro entre as distintas áreas, na forma de artigos, traduções, resenhas, ensaios, entrevistas.

2. Os proponentes de trabalhos devem portar, no mínimo, o título de mestre. Graduandos poderão publicar somente conjuntamente com seu/sua orientador/a.

3. Todos os trabalhos publicados deverão ser previamente aprovados pelo Conselho Editorial da Revista. Cada trabalho deverá passar pela aprovação de no mínimo dois consultores ad hoc. Caso o trabalho não receba parecer de recomendação para publicação por um dos consultores, será consultado um terceiro parecerista. O Conselho Editorial pode apresentar os originais ao/à(s) autor/a(es/s), caso considere necessárias adaptações.

4. A partir da emissão dos pareceres, cabe ao Conselho Editorial a decisão sobre a oportunidade da publicação das contribuições recebidas.

5. A apresentação de um trabalho para publicação pressupõe a autorização do autor.

6. Os artigos podem ser escritos em português, espanhol ou inglês, tendo no mínimo 15 e no máximo 25 páginas, digitadas em fonte Times New Roman 12, espaço 1,5 e margens de 2,5 cm.

7. Todo artigo deverá vir acompanhado de resumo de no máximo 10 (dez) linhas e de três palavras-chave em português, seguidos de abstract e key-words.

8. Trabalhos enviados na modalidade “Resenhas” deverão ter até 5 (cinco) laudas, devendo a obra resenhada ter no máximo três anos de publicação. As “Entrevistas” deverão conter até 15 (quinze) laudas. As “Traduções” devem vir acompanhadas de autorização do autor e do original do texto.

9. As notas bibliográficas devem constar no rodapé, numeradas sequencialmente, com indicação completa da obra na primeira vez, obedecendo às normas vigentes da ABNT. Negrito deve ser o recurso utilizado para destaques.

10. As citações no corpo do texto (quando houver) devem estar entre aspas. Caso as citações contenham 4 (quatro) linhas ou mais, devem estar justificadas com recuo de 4 cm, sem aspas, em espaço simples, com letra corpo 10.

11. As ilustrações (fotos, figuras, gráficos, desenhos, etc.) devem ser enviadas também em arquivo à parte, no formato JPEG ou TIFF, com no mínimo 300 dpi de resolução, trazendo os devidos créditos autorais, além de constarem no próprio texto.

12. O programa utilizado deve ser compatível com Word for Windows.

 

 

O Conselho Editorial



ISSN: 1983-9472