AS AÇÕES DA EMPRESA “X” QUE GERAM SATISFAÇÃO, NA ÓTICA DOS CLIENTES.

  • PAULO CESAR SCHOTTEN Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus de Nova Andradina.
  • SOLANGE FACHIN Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus de Nova Andradina
  • RODRIGO SANTOLINI Pesquisador autônomo
Palavras-chave: Ações, Satisfação, Clientes.

Resumo

Essa pesquisa teve por objetivo identificar como é gerada a satisfação dos clientes em relação aos serviços prestados por uma empresa do ramo de segurança. Bibliograficamente foram abordados conteúdos referentes aos conceitos de marketing, serviços, distinção entre bens e serviços, características dos serviços, satisfação do cliente, qualidade dos serviços como geradora de satisfação e marketing de relacionamento como ferramenta para aumentar a satisfação do cliente. Trata-se de uma pesquisa descritiva quanto ao seu objetivo e estudo de campo, bem como com relação aos seus procedimentos técnicos. Na pesquisa de campo foi pesquisado as ações na organização que visavam a melhoria da satisfação do cliente, destacando-se os serviços prestados, valor do serviço, relacionamento, ambiente da empresa e outros aspectos. Verificou-se ao final da pesquisa que a empresa possui várias ações que geram a satisfação do cliente, que as vê como satisfatórias na maioria das situações.

Biografia do Autor

PAULO CESAR SCHOTTEN, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus de Nova Andradina.
Doutorando em Engenharia da Produção na Universidade Federal de Pernambuco, Mestre em Administração pela Fundação Pedro Leopoldo/MG, especialista em Marketing e Recursos Humanos e graduado em Administração. Autor do Livro O pré-adolescente na decisão de compra: Influenciado e Influenciador, lançado em 2015 pela editora NEO. Professor universitário desde 2001.
SOLANGE FACHIN, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus de Nova Andradina
Administradora de Empresa, Doutora em Administração.
RODRIGO SANTOLINI, Pesquisador autônomo
Administrador de empresas. Mestre em Desenvolvimento Regional.

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Publicado
2017-10-17
Como Citar
SCHOTTEN, P. C.; FACHIN, S.; SANTOLINI, R. AS AÇÕES DA EMPRESA “X” QUE GERAM SATISFAÇÃO, NA ÓTICA DOS CLIENTES. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 1, n. 1, 17 out. 2017.