SATISFAÇÃO DOS PARTICIPANTES DE FESTAS POPULARES: uma aplicação na FEJUNAV 2017

  • Wesley Osvaldo Pradella Rodrigues
  • Marcelo da Silva Mello Dockhorn
  • Sibelly Resch
  • Jaiane Aparecida Pereira
  • Marco Antonio Costa da Silva
  • Fabio da Silva Rodrigues

Resumo

O proposito original neste trabalho foi analisar o nível de satisfação e expectativa de consumo dos participantes na Festa Junina de Naviraí (FEJUNAV) no ano de 2017. Foram analisados aspectos como atendimento, segurança, sinalização, preços, opções de alimentação e atrações. Estes indicadores podem apontar caminhos para decisões estratégicas em prol da melhoria constante do nível de satisfação dos frequentadores. Para o cumprimento do objetivo, os procedimentos metodológicos foram explorar e descrever o fenômeno por meio de questionários semiestruturados divididos em três partes, na qual a primeira parte continha questões relacionadas ao perfil socioeconômico dos frequentadores, a segunda parte continha questões relacionadas a satisfação dos frequentadores e a terceira parte do instrumento continha questões relacionadas ao perfil de consumo e estimativa de gastos no evento. Obteve-se uma amostra de 236 respondentes. A análise dos dados oferece informações que permitem subsidiar melhorias para as próximas edições do evento.

Publicado
2017-09-27
Como Citar
RODRIGUES, W. O. P.; DOCKHORN, M. DA S. M.; RESCH, S.; PEREIRA, J. A.; SILVA, M. A. C. DA; RODRIGUES, F. DA S. SATISFAÇÃO DOS PARTICIPANTES DE FESTAS POPULARES: uma aplicação na FEJUNAV 2017. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 1, n. 1, 27 set. 2017.