Ateliê do Turismo

Notícias

 

Revista Ateliê do Turismo lança novo volume e abre chamada para submissão de artigos

 

Nesta terça-feira (03), a Revista Ateliê do Turismo lançou seu volume 2 / número 1, intitulado “Novas Perspectivas para o Desenvolvimento do Turismo”, e abriu chamada para submissão de artigos para seu volume 2 / número 2.

O atual volume da Ateliê do Turismo (ISSN 2594-8407) foi organizado pelos Professores Doutores Izac de Oliveira Belino Bonfim, Guilherme Garcia Velasquez e Patricia Zaczuk Bassinello (UFMS). Já o volume 2 / número 2, que continua com os mesmos organizadores, está com submissões abertas de artigos e tem data prevista de publicação em dezembro de 2018.

Uma das organizadoras, a docente Patrícia Zaczuk Bassinello, que é Coordenadora do Curso de Turismo no Campus de Aquidauana (CPAQ/UFMS), destaca, no prefácio do segundo volume, a diversidade de temas relacionados ao Turismo e tratados neste volume: “Três dos artigos que aqui se dispõem trazem discussões acerca da tecnologia; isto é, são compostos de ferramentas tecnológicas trazidas no contexto do turismo, seja como perspectiva metodológica, seja como recurso de fomento maximizador do desenvolvimento da atividade turística em destinos já consolidados turisticamente. Os outros três artigos circulam em suas discussões apontamentos mais humanísticos para o desenvolvimento de práticas turísticas, já que trazem eixos como a solidariedade, as interações socioculturais, a conscientização e a sustentabilidade para repensar algumas ações no Turismo“, disse a docente.

Para conferir o volume atual, acesse a revista on-line no link: http://seer.ufms.br/index.php/adturismo/issue/view/Jan-Jun%202018/showToc

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mailateliedoturismo@gmail.com

 
Publicado: 2018-07-03 Mais...
 
Outras notícias...

v. 2, n. 1 (2018): Novas Perspectivas para o Desenvolvimento do Turismo


Capa da revista
Arte de Izac de Oliveira Belino Bonfim


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .