Notícias

Recepção de textos para o Dossiê A Questão Ambiental e a Formação de Professores para a Educação Básica: Um olhar sobre as licenciaturas

2024-03-28

 

Período de submissão: 01/03/2024 a 30/07/2024

Previsão de publicação: 30/12/2024

ORGANIZADORAS
Profa. Dra. Patricia Helena Mirandola Garcia (UFMS/CPTL)
Profa. Dra. Suzete Rosana de Castro Wiziack, (UFMS/Campo Grande)
Profa. Dra. Giseli Gomes Dalla-Nora (UFMT/Cuiabá)

 

Este dossiê visa dar destaque a estudos realizados dentro do contexto da educação ambiental e da preparação de educadores para a educação básica e universitária. A importância da educação ambiental tem crescido significativamente em várias áreas de formação e pesquisa, refletindo a urgência em lidar com as questões ambientais que a sociedade contemporânea enfrenta. A formação de professores para a educação básica, por sua vez, é um elemento chave para a incorporação de uma consciência ambiental nas futuras gerações. Acreditamos que a formação de professores conscientes e preparados para abordar a questão ambiental é fundamental para a construção de uma sociedade mais sustentável.

  Saiba mais sobre Recepção de textos para o Dossiê A Questão Ambiental e a Formação de Professores para a Educação Básica: Um olhar sobre as licenciaturas

Edição Atual

v. 4 n. 8 (2023)

Edição composta por
- Textos de temática livre organizados na seção Demanda Contínua
- Dossiê PROFLetras: Contribuições para o Ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa, organizado pelas Professoras Doutoras Mônica Magalhães Cavalcante (UFC/CNPq), Celina Aparecida Garcia de Souza Nascimento (UFMS/CPTL) e Silvelena Cosmo Dias (UFMS/CPTL).

Publicado: 2023-12-31

Apresentação

Dossiê

Artigos

Ver Todas as Edições

ISSN: 2525-7056