Anais "Interdisciplinaridade e Inclusão Educacional na Contemporaneidade"
Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Arte e ludicidade, Diversidade cultural, Alfabetização e letramentos, Formação de professores, Inclusão educacional
Resumo
Há quatro anos, o curso de Pedagogia do campus de Aquidauana da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, criou o Fórum de Educação Especial e Inclusiva e o Encontro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação Interdisciplinar de Professores – GEPFIP, nos últimos dois anos foi incorporado a esses eventos o Encontro de Educação da UFMS, que acontece anualmente. Objetivou-se com o evento socializar e debater pesquisas, estudos e propostas sobre os desafios da educação especial e inclusiva, da interdisciplinaridade e da interculturalidade na Educação, destacando seu compromisso com resultados no ensino, pesquisa e extensão. Este Ebook é composto por 29 resumos expandidos apresentados na modalidade oral e 31 resumos apresentados na modalidade banner, durante II Encontro de Educação da UFMS; IV Fórum de Educação Especial e Inclusiva e IV Encontro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação Interdisciplinar de Professores – GEPFIP, ocorrido nos dias 6 e 7 de dezembro de 2017, no auditório Dóris Mendes Trindade e no Bloco III da Unidade II, do CPAQ. Ressalta-se que a revisão de Língua Portuguesa e normas da ABNT foram de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Comissão Científica avaliar o conteúdo dos trabalhos recebidos.
Seção
ARTIGOS
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da Declaração de Direito Autoral da Revista Diálogos Interdisciplinares - GEPFIP:
a) permitem a reprodução total dos textos, desde que se mencione a fonte.
b) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional;
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e) comprometem-se em informar sobre a originalidade do trabalho, garantindo à editora-chefe que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s), quer seja no formato impresso ou no eletrônico;
f) autorizam à Revista Diálogos Interdisciplinares efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão normativo da língua e apresentarem o padrão de publicação científica, respeitando, contudo, o estilo dos autores e que os originais não serão devolvidos aos autores;
g) declaram que o artigo não possui conflitos de interesse.
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