v. 22, n. 42/44 (2016)

PROCESSOS, FORMAÇÕES E PRÁTICAS EDUCATIVAS

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF

Sumário

Artigos - Dossiê

Análise das Políticas Educacionais do Mercosul para Inclusão Digital na Educação PDF
Maurinice Evaristo Wenceslau, Débora de Oliveira Santos
Análise de Desigualdades Educacionais entre Negros e Brancos nas PNADS 2003 a 2013, no Ensino Médio, Região Metropolitana de Curitiba PDF
Kelvy Kadge Oliveira Nogueira, Paulo Vinicius Baptista da Silva
Os jovens, o Ensino Médio e a vida que os estudantes não encontram na escola PDF
Carlos Antônio Giovinazzo Jr.
A Formação de Professores Indígenas em Escolas Guarani e Kaiowá de Mato Grosso do Sul: Uma Experiência a Partir da Ação Saberes Indígenas na Escola PDF
Carlos Magno Naglis Vieira, Marcelo Casaro Nascimento
Quem e Como são os que Habitam o Outro País Desta Fronteira? Bolivia e Bolivianos sob o Olhar de Alunos do Ensino Fundamental - Corumbá-MS PDF
Beatriz Rosália Gomes Xavier Flandoli, Elizabeth Maria Azevedo Bilange
Diálogos com Pierre Bourdieu e Passeron sobre o Sistema de Ensino e Suas (Im)Possibilidades PDF
Edson Ferreira Alves

Ensaio

Alienação, fetichismo e discurso em O Capital PDF
Justino de Sousa Junior

Demanda Contínua

O Estado do Conhecimento sobre a prática da pesquisa como instrumento pedagógico na educação básica: as produções acadêmicas dos programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil PDF
Christiane Caetano Martins Fernandes, Jorge Luis D’Ávila
Forma Escolar nos Painéis Funarte de Regência Coral (1981-1989): expressão de controle na seleção e distribuição de conhecimentos musicais PDF
Manoel Câmara Rasslan

Resumos de Teses e Dissertações do PPGEdu

RESUMO DAS TESES E DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PDF
Discentes - PPGEDU



Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação
                         Faculdade de Educação
        Universidade Federal de Mato Grosso do Sul