Pôr-se em travessia: experimentações em educação Ler e escrever e pesquisar e e e..

Margareth Sacramento Rotondo, Sônia Maria Clareto

Resumo


Um grupo de pesquisa encontra-se com um problema: o ler e o escrever e o estudar e o pensar e o conhecer e o experimentar e o inventar e o educar e o tornar-se e e e ... Como ler com o corpo? Que corpo escreve? Experimentação com o pesquisar: uma pesquisa ensaiando-se na processualidade dos acontecimentos. Experimentação como ação do expor-se em abertura, implicando-se com e no estudo, com e na pesquisa, em invenções de si e do mundo. Experimentações. Invenções. Questões inquietam: uma experimentação cabe em uma academia? O presente artigo se dispõe a estar com as questões aqui abertas e compor com o pesquisar, o ler e o escrever de um grupo de pesquisa. Experimentar o experimental. Experimentação com e em educação, inventando modos de existir em travessia junto ao pesquisar, ao ler, ao escrever. 


Texto completo:

740-751

Referências


DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Mil Platôs: Capitalismo e Esquizofrenia. v. 3. Tradução de Aurélio Guerra Neto, Ana Lúcia de Oliveira, Lúcia Cláudia Leão e Suely Rolnik. São Paulo: Editora 34, 2008.

DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Mil Platôs: Capitalismo e Esquizofrenia. v. 1. Tradução de Ana Lúcia de Oliveira, Aurélio Guerra Neto e Célia Pinto Costa. São Paulo: Editora 34, 2011.

CARVALHO, Fabrício da Silva Teixeira (org). De volta, a terra. Juiz de Fora, MG: FUNALFA, 2017.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License

INDEXADORES

      Resultado de imagem para latindex indexador