Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 44 (2023): Expediente e Editorial - Volume 16, número 44 – 2023
Publicado:
2023-12-21
Expediente e Editorial - Volume 16, número 44 – 2023
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i44.19920
Artigos (fluxo contínuo)
Relações Entre A Criatividade Em Matemática E O Desempenho Escolar De Estudantes Do 2° Ano Do Ensino Médio
Carlos Alberto Ferreira Rodrigues Júnior, Mateus Gianni Fonseca
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i44.18350
Elementos e Efeitos do Contrato Didático: uma análise das relações frente ao conteúdo resolução e elaboração de problemas envolvendo equações polinomiais do 1º grau
Ivia Mayara Morais dos Santos, Edelweis José Tavares Barbosa
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i44.18639
Lesson Study no Programa de Residência Pedagógica: desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de futuros professores de matemática
Learnings of Future Mathematics Teachers
Maria Cecília Fonçatti, Maria Raquel Miotto Morelatti
1-20
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i44.19178
Errância e aprendizagem em uma formação docente:
o silêncio, o meio e o acoplamento
Marta de Oliveira, Sônia Maria Clareto, Marcos Vinícius Leite
15
pdf
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i44.19292
O Desafio ao Paradigma do Exercício e sua Compatibilização com as Práticas Escolares por Professores que Ensinam Matemática
João da Cruz Neves Silva Neto, Jonei Cerqueira Barbosa
24
pdf
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i44.19338
A Atuação Docente e Possíveis Articulações entre Potência e o Corpo-Professor (de Matemática)
Ana Carolina de Siqueira Ribas dos Reis, Luzia Aparecida Souza
1-19
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i44.18723
Razões Trigonométricas no Ensino Médio: Uma Análise das Técnicas Aplicadas por Estudantes na Resolução de Itens do SAEPE
Cláudia Danielle da Silva Oliveira, Marilene Rosa dos Santos
20
pdf
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i44.16246
Formação Continuada de Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no Contexto Remoto: um olhar para os processos de objetivação em tarefas de generalização de pa Continuada de Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no Contexto Remoto
Zaine Hete Ribeiro de Oliveira, Jadilson Ramos de Almeida, Juliana Martins
1-17
PDF
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i44.17440
Trilhas de aprendizagem de matemática: uma Análise Hermenêutica de materiais do 7º ano do ensino fundamental
Alvaro Henrique Mateus da Rocha, Mirian Maria Andrade
24
pdf
DOI :
https://doi.org/10.46312/pem.v16i44.19180
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários