v. 7, n. 13 (2014)

Perspectivas da Educação Matemática (PEM)

Sumário

Expediente e Sumário p. i-iii
 
Editorial P. IV-VII
 

Artigos

O Auxílio do Software Geogebra na Aquisição do Conhecimento da Função Seno p. 1-21
Rudolph dos Santos Gomes Pereira, Armando Paulo Silva, Willian Damin, Wilson Massahiro Yonezawa
O Cenário da Pesquisa no Campo da Educação Matemática à Luz da Teoria dos Registros de Representação Semiótica p. 22-37
Celia Finck Brandt, Méricles Thadeu Moretti
Apagar e Corrigir. Cadernos Limpos, Cabeça Confusa: contribuições à teoria das situações didáticas e criatividade nas aulas de matemática p. 38-59
Alexandre Tolentino de Carvalho
O Ensino de Matemática da Educação Básica na Perspectiva Lógico-Histórica p. 60-83
Maria do Carmo de Sousa
O Uso do Erro como Estratégia Didática: uma nova perspectiva na reconstrução do conhecimento p. 84-102
Maria Luisa Perdigão Diz Ramos, Edda Curi
Etnomatemática e Autorregulação da Aprendizagem: contribuições para a formação de professores de matemática p. 103-122
Amanda Pranke, Cátia Pereira Amaral, Kelly Lopes Griebler Silva, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
Registros Figurais em Geometria: influências na apreensão operatória e na pesquisa heurística de figuras P. 123-137
Mariana Moran, Valdeni Soliani Franco
Raciocínios Presentes em Uma Sequência Didática Desenvolvida com Alunos do Ensino Fundamental Utilizando o Software Graphmatica p. 138-151
Antonio Sales, Anderson Martins Corrêa, Maria José Santana Vieira Gonçalves, Ana Paula Souza
O Rádio e as Matemáticas: um estudo sobre o Projeto Minerva p. 152-180
Thiago Pedro Pinto, Antonio Vicente Marafioti Garnica

Resenhas

A Disciplina de Análise e o Cálculo p. 181-185
Sílvio César Otero-Garcia


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License

INDEXADORES

      Resultado de imagem para latindex indexador