A IMPORTÂNCIA DA EQUIPE INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL

  • Claudovil Barroso de Almeida Júnior Faculdade de Teologia e Ciências Humanas do Amapá

Resumo

O estudo pretende discutir a importância da equipe interdisciplinar para a inclusão do aluno com paralisia cerebral. Os objetivos são: analisar a importância da equipe interdisciplinar para a inclusão do aluno com paralisia cerebral, bem como compreender e avaliar como trabalho interdisciplinar poderá ser realizado com este aluno. A pesquisa será exploratória, através da utilização de referências bibliográficas de natureza qualitativa. Quanto aos resultados, percebe-se que o papel da equipe interdisciplinar precisa ser definido, ao propor estratégias de desenvolvimento para a autonomia e independência do aluno com paralisia cerebral, em vista de estimulá-lo ao aprimorar e aperfeiçoar suas potencialidades. Portanto, o trabalho interdisciplinar é imprescindível, pois irá colaborar no desenvolvimento da criança com paralisia cerebral, em razão de uma qualidade de vida satisfatória, com estratégias que sejam funcionais à sua inclusão social e educacional.

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Publicado
2015-12-22
Como Citar
de Almeida Júnior, C. B. (2015). A IMPORTÂNCIA DA EQUIPE INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL. Perspectivas Em Diálogo: Revista De Educação E Sociedade, 2(4), 90-105. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325
Seção
Artigos de demanda contínua