v. 4, n. 7 (2017)

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Me. Giovani Ferreira Bezerra 1-3

Artigos

O alargamento da violência nas escolas e o regime de acumulação integral PDF
Nildo Viana 4-23
A questão da identidade de gênero na educação básica: educadores e jogos de poder PDF
Danielle Twerznik Camargo, Antonio Francisco Marques 24-33
Apontamentos sobre o cenário atual de exigibilidade do Plano Municipal de Educação PDF
Milene Dias Amorim 34-50
História da Educação Infantil no Brasil: as brincadeiras e os jogos PDF
Edvonete Souza de Alencar, Mariane dos Santos de Oliveira 51-63
Mapeamento da produção científica veiculada em periódicos sobre a temática APAE (2000-2015) PDF
João Henrique da Silva 64-79
Políticas e Educação Ambiental: o MST como agente potencializador da Educação do Campo PDF
Philippe Drumond Vilas Boas Tavares, Cezar Luiz De Mari 80-96
O desenvolvimento da consciência e das funções psicológicas superiores sob a luz da Psicologia Histórico-Cultural PDF
Elis Bertozzi Aita, Silvana Calvo Tuleski 97-111
Formação continuada de contação de história: o Ensino Médio e as vivências para além das séries iniciais PDF
Markley Florentino Carvalho 112-129
Contribuições do teatro científico para a formação inicial docente em Química PDF
Ademir Souza Pereira, Paula Mantovani dos Santos 130-149
Uma ação de capacitação de professores para o ensino da temática indígena em Mato Grosso do Sul PDF
Victor Ferri Mauro 150-164

Resenhas

Resenha PDF PDF PDF
Tânia Zimmermann 165-167


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

 ISSN: 2358-1840

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 3.0 Unported .