Revista Eleuthería (ελευθερία)

Revista do Curso de Filosofia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Imagem para capa da revista

A Revista Eleuthería é um periódico científico vinculado ao Curso de Filosofia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A revista tem como propósito o incentivo ao debate científico e à investigação na área de filosofia moderna e contemporânea em seus diversos aspectos e linhas de pesquisa, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento e colaborando com o processo de informação, inserção política e cultura e a manutenção de intercâmbio acadêmico.

Neste intuito, a revista abre espaço para o debate qualificado em filosofia nos seus diversos temas e questões voltados à Filosofia Moderna e Contemporânea, a fim de receber diversos artigos de pesquisadores do Brasil e de outras partes do mundo. A revista receberá artigos inéditos de doutores em filosofia ou áreas afins e os artigos poderão ser enviados em língua portuguesa, inglesa, francesa, italiana e alemã. Além de artigos, o periódico publica resenhas, entrevistas e traduções originais. 
 
NOTÍCIA
 
A Revista Eleuthería está a receber contribuições de artigos inéditos, traduções, ensaios bibliográficos e resenhas na área de Filosofia, em português, inglês, francês, alemão ou espanhol. A revista é uma publicação semestral e prioriza publicações nas áreas de Filosofia Moderna e Contemporânea. O prazo para o envio será no dia 3O de abril de 2016.

v. 1, n. 1 (2016)


Capa da revista